08/06/2017 18:01:17 - Postado  em 08/06/2017 18:09:55

A+ A-

Terceiro Bazar da Uenf começa nesta sexta e vai até domingo

  Divulgação

Terceiro Bazar dos Servidores técnico-administrativos da Uenf ocorre nesta sexta-feira (09/06) e segue até o dia 11 no Centro de Convenções Oscar Niemeyer

A crise financeira e social pelas quais passam os servidores da Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf) Darcy Ribeiro, em Campos, criou a necessidade de diversas formas de resistência por parte da sua comunidade universitária. Dentre elas, está a criação do Bazar da Uenf, que se encontra em sua terceira edição, e tem como objetivo angariar fundos para os servidores técnico-administrativo da instituição que estão com dois meses de salário em atraso e sem receber as duas parcelas do 13°. 

O Terceiro Bazar dos Servidores técnico-administrativos da Uenf - organizado pelo Sindicato dos Trabalhadores das Universidades Públicas do Estado do Rio de Janeiro (Sintuperj-UENF) -, ocorre nesta sexta-feira (09/06) e segue até o dia 11 no Centro de Convenções Oscar Niemeyer.

Segundo o dirigente sindical, Cristiano Peixoto, tendo em vista a situação caótica que atravessa os servidores do Estado, os técnicos da Uenf buscaram alternativas no empreendedorismo para gerar renda.

“Cada técnico estará expondo o que ele tem em casa, como doces, bolos, cerveja artesanal, mudas de plantas, artesanatos entre outras produções. Haverá também uma exposição com fotos de Campos, da Uenf e da nossa luta contra o Estado”, disse Peixoto.

O Bazar da Uenf acontece na sexta e sábado, das 9h às 21h e no domingo das 9h às 18h, com música ao vivo (happy hour) todos os dias.

 

Reportagem: Ururau


Fonte