02/03/2017 12:19:53 - Postado  em 02/03/2017 12:24:05

A+ A-

Beth Goulart representará Clarice Lispector no Teatro Sesi

  Ascom

Para o monólogo, a atriz passou dois anos mergulhada em longa pesquisa

No ano em que se completam 40 anos da morte da escritora, a atriz Beth Goulart dá vida a  um dos mais importantes nomes da literatura brasileira, no espetáculo que conta parte de sua vida e obra.  A peça mostra a trajetória de Clarice em direção ao entendimento do amor, de seu universo, suas dúvidas e contradições. Uma autora e seus personagens dialogando sobre a vida e morte, criação, Deus, cotidiano, palavra, silêncio, solidão, entrega, inspiração, aceitação e entendimento.

O texto é extraído de trechos das obras: "Perto do Coração Selvagem", "Uma Aprendizagem ou O Livro dos Prazeres" e os contos "Amor" e "Perdoando Deus". Personagens desses contos, quatro mulheres, que, para Beth, "representam algumas facetas da própria Clarice", foram escolhidas para apresentar ao público a obra da autora.

Para o monólogo, a atriz passou dois anos mergulhada em longa pesquisa. Segundo Beth, toda essa ligação se dá por uma única linha: o amor. "Ela falava sobre o amor maternal, o do relacionamento, o amor a Deus, à natureza, ao próximo. Escolhi esse viés para apresentá-la ao público." Para a atriz, representar Clarice Lispector é realizar um antigo desejo. "Eu sempre acalentei essa vontade de um dia poder dar meu corpo, minha voz, minhas emoções para colocá-la viva em cena." 

Visto por mais de 940 mil pessoas, apresentado em mais de 256 cidadeso espetáculo recebeu cinco prêmios, sendo 4 de melhor atriz para Beth Goulart, e tem como um de seus maiores objetivos fomentar a leitura. Por isso, após cada apresentação, Beth Goulart realiza o sorteio de livros da obra de Clarice Lispector.

As apresentações acontecem dias 07/03 e 08/03 no Teatro SESI Macaé, dias 09/03 e 10/03 no Teatro SESI Campos e dias 11/03 e 12/03 no Teatro SESI Itaperuna, sempre às 20h. Os ingressos custam R$22,00 (inteira) e R$11,00 (meia).

O Teatro SESI Itaperuna está localizado à Av. Deputado José de Cerqueira Garcia, número 883, bairro Presidente Costa e Silva. O Teatro SESI Campos fica na Av. Deputado Bartolomeu Lysandro, 862, Guarus, o Teatro SESI Macaé fica na Alameda Etelvino Gomes, 155 – Riviera Fluminense. Os ingressos já estão à venda nas bilheterias dos teatros. Pessoas com mais de 60 anos, estudantes, deficientes físicos e associados ao SESI pagam meia-entrada.

estão à venda nas bilheterias dos teatros. Pessoas com mais de 60 anos, estudantes, deficientes físicos e associados ao SESI pagam meia-entrada.


Fonte Ascom