05/12/2017 14:55:50 - Atualizado  em 06/12/2017 09:39:04

A+ A-

Sorteio no Trianon define ordem dos desfiles no Carnaval 2018

  Silvana Rust-Supcom

Na ocasião, foram aclamados o Rei Momo, a Rainha, a Princesa e a Musa do Carnaval, além do Cidadão Samba

Já em clima de folia, foi realizado na noite da última segunda-feira (04/12), no foyer do Teatro Municipal Trianon, sorteio da ordem dos desfiles dos bois pintadinhos, blocos e escolas de samba do Carnaval 2018 em Campos. Na ocasião, foram aclamados o Rei Momo, a Rainha, a Princesa e a Musa do Carnaval, além do “Cidadão Samba”, personificado no compositor Francisquinho Caldas e anunciado que a festa será patrocinada, em 100%, pela iniciativa privada.  

A corte do Rei do Carnaval aclamada foi Jefferson Sobrinho, Rei Momo; Kellen Gaia, Rainha do Carnaval; Tayrine, princesa do Carnaval; Franciara, Musa do Carnaval e Francisquinho Caldas, Cidadão Samba. 

Para o coordenador do carnaval e diretor de Eventos da Superintendência de Igualdade Racial (Supir), Ricardo Silva, realizar um sorteio para um desfile antes mesmo do Natal é algo inédito no carnaval campista. 

"Isso é resultado de um trabalho contínuo da Prefeitura de Campos, através da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), em resgatar a alegria e a credibilidade do Carnaval de Campos em parceria com a iniciativa privada, como a Ambev. Estamos mostrando à sociedade que o Carnaval de Campos retomou a sua credibilidade, com organização, com uma agenda positiva. É preciso destacar publicamente que a festa não trará custo aos cofres públicos, pois a Ambev, um grande patrocinador, através de uma intermediação do deputado estadual Geraldo Pudim, se interessou em apoiar a festa", explicou Ricardo Silva. "Estamos realizando o sorteio com as agremiações que conseguiram apresentar toda a documentação dentro dos prazos. Desde o início do ano, por orientação do prefeito Rafael Diniz, estamos dialogando com os dirigentes das agremiações", completou Cristina Lima, presidente da FCJOL.  

Bastante animado, o deputado Geraldo Pudim destacou a iniciativa do prefeito Rafael Diniz em dialogar para buscar a iniciativa privada para a realização de eventos culturais na cidade. O deputado relembrou que o Carnaval de Campos já foi considerado o terceiro melhor do país e merece essa retomada, desta vez, com planejamento e organização.

"Nas conversas que tive com o prefeito Rafael Diniz, nós entendemos que para tudo nessa vida é preciso planejamento, dito isto, o Carnaval de Campos, que já foi o terceiro melhor do país, pela falta de planejamento, foi caindo em organização e em público. Com sabedoria, o prefeito, através da Fundação Cultural, conseguiu congregar nessas instituições tudo o que foi possível nesse primeiro momento. É um grande passo buscar a iniciativa privada para a realização desse evento, que movimenta a economia da cidade, patrocinado pela iniciativa privada", afirma.  

Veja como ficou a ordem dos desfiles:

Sexta-feira

"BLOCOS DE ACESSO"
1° TEIMOSO DO I.P.S.
2° JUVENTUDE DA BALEEIRA

"BLOCOS ESPECIAL"
1°CAPRICHOSOS DE GUARUS
2° CASTELO DO PARQUE AURORA
3° OS PSICODÉLICOS
4° BRUC
 
Sábado

"ESCOLAS GRUPO DE ACESSO"
1° AMIGOS DA FARRA
2° TRADIÇÃO ALVI-ANIL

"ESCOLAS DO GRUPO ESPECIAL"
1° UNIÃO DA ESPERANÇA
2° URURAU DA LAPA
3° BOI SAPATÃO
4° MOCIDADE LOUCA
5° MADUREIRA DO TURF

Domingo

"BOIS GRUPO DE ACESSO"
1° BOI GULOSO
2° BOI BEIRA RIO

"BOIS DO GRUPO ESPECIAL"
1° BOI TRAVOLTA
2° BOI K-BRUNCO
3° BOI JAGUAR
4° BOI DO CANTO
5° BOI ARRASTÃO
(Boi convidado: BOI ZULU)

Reportagem: Redação/Supcom


Fonte