29/05/2017 19:19:38 - Postado  em 07/06/2017 18:50:17

A+ A-

Bazar da Villa com programação bastante diversificada durante três dias

  Divulgação

O Bazar da Villa, que contará com 80 expositores, acontecerá nesta quarta-feira (07/05), quinta-feira (08/05) e sexta-feira (09/05), na Casa de Cultura Villa Maria, das 13h às 22h

O Bazar da Villa chega a sua 4ª edição e será realizado durante três dias. O evento de Economia Criativa, Colaborativa e Sustentável, promovido pelo Coletivo Arte & Fatos Culturais, em parceria com a Casa de Cultura Villa Maria, visa difundir a arte e o artesanato regional, criando um espaço com alternativas para um consumo mais consciente e sustentável.  

Com atividades para todas as idades, essa edição será especialmente em apoio à Universidade Estadual do Norte Fluminense, que enfrenta forte crise por falta de repasses de recursos para sua manutenção, por parte do governo do Estado, desde 2015, correndo o risco de fechar as portas. A universidade agoniza e pede o apoio de toda a população.

O Bazar da Villa, que contará com 80 expositores, acontecerá na quarta-feira (07/07), quinta-feira (08/07) e sexta-feira (09/07), na Casa de Cultura Villa Maria, das 13h às 22h. Na quarta, a abertura será às 18h. O evento tem entrada franca e a expectativa é receber cerca de 2.000 visitantes nos três dias.

Na programação, há exposição e venda de produtos artesanais, brechós, gastronomia, música e atrações artísticas diversas, brincadeiras típicas, rodas de conversa, contação de histórias, exposição de arte, trocas de livros, além de várias ações solidárias, como doação de roupas e utilidades domésticas.

Participarão do evento artesãos, artistas plásticos, músicos, artistas do teatro e da dança, professores, estudantes universitários e o público em geral. “O objetivo é estimular a Economia Criativa neste momento de crise, impulsionando a produção artesanal, estimulando a reflexão sobre sustentabilidade por meio de ações práticas e promovendo uma experiência cultural diferenciada, na qual as pessoas podem curtir artesanato, música, gastronomia, literatura e muito mais, num só lugar”, disse os organizadores.

Reportagem: Redação/Ascom


Fonte