26/07/2017 12:03:00 - Atualizado em 26/07/2017 12:16:37


A+ A-

Aqui na terra... lá no céu...

  Reprodução

Aqui na terra já vi coisas lindíssimas que guardo com satisfação em minha memória. Já ouvi palavras belíssimas que por vezes ecoam em meus ouvidos. Já vivi emoções grandíssimas que recordo com alegria e gratidão. Lá no céu será ainda melhor, pois “coisas que olho nenhum viu, ouvido nenhum ouviu e coração humano jamais sentiu, são as coisas que Deus preparou para aqueles que O amam” (1 Co 1.9).
 
Aqui na terra já senti dores fortes, já enfrentei a morte de pessoas queridas, já chorei por muitas coisas. Lá no céu será diferente, pois “Deus limpará dos nossos olhos toda lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas” (Ap 21.4).
 
Aqui na terra já fui bem recebido em muitos lugares, já comi comidas preparadas especialmente pra mim e já tive surpresas que me fizeram. Mas lá no céu será incrível, pois ouvirei Jesus me dizendo: “venha, bendito de Meu Pai, e possua por herança o Reino que está preparado pra você desde a fundação do mundo” (Mt 25.34). 
 
Aqui na terra já vi muita injustiça, já vi pessoas fazendo muito e recebendo pouco, já vi pessoas não sendo reconhecidas pelo seu trabalho. Mas lá no céu não será assim, pois é o lugar onde habita a justiça (2 Pe 3.13) e quem lá chegar ouvirá: “bem está servo bom e fiel. Você foi fiel no pouco, Eu vou te colocar sobre o muito. Entra no gozo do teu Senhor” (Mt 25.21).
 
qui na terra já quis conhecer muita gente, mas não tive oportunidade, já perdi amigos, dos quais tenho saudade. Mas lá no céu poderei conhecer e rever muitas pessoas, já que “muitos virão do Oriente e do Ocidente e se assentarão à mesa com Abraão, Isaque e Jacó” (Mt 8.11).
Aqui na terra eu louvo, exalto e glorifico a Jesus, pois sei que é por causa dEle que sou salvo (At 4.12). Eu o amo, embora não O veja. Mas lá no céu, ah, lá no céu, será especial, “pois quando Ele se manifestar serei como Ele, pois tal como Ele é, assim O verei” (1 Jo 3.2).
 
Hoje estou aqui na terra... em breve estarei lá no céu...
 
Pr. Josué de Siqueira