10/08/2017 10:50:31 - Atualizado em 10/08/2017 10:52:15


A+ A-

" Ser Cristo não é apenas aceitar um certo credo..."

 

 O hindu Mahatma GANDHI, admirava muito o CRISTO, Seus ensinamentos e, sobretudo,  Sua postura, que seguia fielmente, o que ensinava. Gandhi chegou a declarar que: "SER CRISTÃO NÃO É APENAS ACEITAR UM CERTO CREDO, MAS É VIVER UMA CERTA VIDA".

 A cada dia que vivo, mais me convenço de que ostentar uma religião, frequentar Templos Religiosos, doar roupas usadas ou baratas, distribuir cestas básicas, aos deserdados do mundo, relegados à própria sorte, não podemos ser considerados CRISTÃO, como bem dizia Gandhi.

Para sermos considerados CRISTÃOS e não simplesmente RELIGIOSOS, temos que ir muito mais além: amar indistintamente os nossos irmãos de caminhada, renunciar aos nossos interesses pessoais em favor de uma causa nobre e social, não ostentarmos, como ainda fazermos, instintivamente, preconceitos  contra àqueles que não pertencem a nossa classe social ou qualquer outro preconceito.

Não esqueçamos de que DEUS é soberanamente justo e perfeito, por essa razão, não negocia a sua LEI, como fazemos com as nossas. Para crescermos, evoluirmos e atingirmos os altiplanos da vida, é fundamental que procuremos interagir com as LEIS CÓSMICAS, que regem o Universo, em suas infinitas dimensões. 

A crise  moral e social que envolve o Brasil e o mundo, tem origem na infração aos princípios fundamentais da Lei e, somente, os problemas sociais e econômico serão, inteiramente, resolvidos quando a humanidade vivenciar a Ordem Social e Moral que o CRISTO nos ofereceu há mais de dois mil anos e, como percebemos, ainda não foi implementada no seio da sociedade. A dor, o sofrimento tem, por finalidade, despertar a nossa consciência.
Faze aos outros aquilo que gostarias que os outros te fizessem, esse o fundamento do CRISTIANISMO.

Façamos uma profunda reflexão para verificarmos se somos, realmente, CRISTÃOS ou simplesmente RELIGIOSOS. O CRISTÃO é aquele que faz aos irmão tudo aquilo que gostaria que eles lhes fizessem. Essa é, sem dúvida, a postura de um verdadeiro cristão.

FAÇAMOS uma profunda reflexão e analisemos as nossas posturas na sociedade em que estamos inseridos, para verificarmos se já estamos nos tornando CRISTÃOS somos aqueles bajuladores da Divindade nos Templos Religiosos.

                                                                                             QUE  DEUS  NOS  ABENÇOE.