11/10/2017 08:56:12 - Atualizado em 11/10/2017 08:58:13


A+ A-

O despertar de uma nova consciência

 

  "Uma porcentagem ainda relativamente pequena da humanidade, mas que cresce com rapidez,  já está vivendo  o rompimento com os antigos padrões mentais egóicos e a emergência de uma nova dimensão de consciência".  Eckhart Tolle .

Como bem disse o escritor e pensador alemão , a consciência de uma profunda reforma  no modelo social e moral de nossa humanidade, já está em curso, embora há um grande número de pessoas resistentes à essa realidade e necessidade. A maioria, dessas criaturas, que resiste em aderir  e colaborar  com o novo mundo, com a nova ordem social e moral, o despertar de uma nova consciência está nas oligarquias, nas classes médias altas e nas chamadas elites sociais que emperram o progresso e a evolução da humanidade, por temerem perder os seus privilégios. No entanto, a humanidade está diante de uma escolha radical: evoluir ou morrer, não há saída, não há mais atalhos.

As crises econômicas, as guerras, as lutas sociais que envolvem o mundo, na atualidade, é uma prova incontestável de que chegou o momento de avançar ou avançar na direção do Pensamento Cósmico. Todos os "remendos" nos planos sociais injustos, até então vigentes, não conseguiram e nem conseguirão atender às necessidades de toda a humanidade. Mais da metade da população do planeta vive na miséria absoluta. 

O mahatma GANDHI dizia que: "O amor a verdade e a justiça são as armas que o homem no futuro usará para o seu voo ao infinito, logo que despertar de seu sono milenar".  O mahatma tinha razão, vivemos ainda dormindo no berço das ilusões que têm nos levado para o caos.

O despertar de uma nova consciência é, na realidade, vivermos as propostas  do CRISTO, trazidas há mais de dois mil anos, que desvirtuamos, maquiamos para atenderem aos nossos interesses individuais e egoísticos. Precisamos ser menos religiosos e mais CRISTÃOS, pois as religiões são passaportes carimbados para usufruirmos de uma vida melhor no futuro e vivermos, definitivamente, em paz.  SER CRISTÃO NÃO É APENAS ACEITAR UM CERTO CREDO, MAS É VIVER UMA CERTA VIDA, dizia o Hindu GANDHI  que na realidade, era CRISTÃO em suas ações.
Façamos uma viagem às profundezas de nossas almas, para encontramos a nossa consciência onde está escrita a Lei de DEUS, que rege o Universo em suas infinitas dimensões.
     

 Que Deus abençoe a nossa humanidade.