22/06/2017 08:14:31 - Atualizado em 22/06/2017 11:59:59


A+ A-

Um dia Frio...

 

Há que ame e também quem não comemore a chegada do inverno, mas a maioria concorda que que é a estação mais elegante do ano. Porém devemos tomar alguns cuidados a mais para podermos aproveitar essa estação.

Durante a temporada do inverno é comum preferirmos alimentos mais quentinhos, mas nem por isso devemos abusar na alimentação e descuidar da mesma, podemos optar por escolhas mais saudáveis como por exemplo trocar os caldos cheios de embutidos, por caldos mais leves como caldo verde de couve-flor ou caldo de abóbora com gengibre. Os caputinos industrializados, por um feito em casa com: café, leite, canela, cacau e açúcar mascavo. E temos que lembrar de beber água, pois durante esse período é comum as pessoas diminuírem ou até esquecerem de beber água, sendo que a quantidade de água que o corpo necessita é a mesma em qualquer época do ano, a diferença é que desidratamos mais facilmente no verão e nosso corpo nos lembra que não bebemos água quando sentimos sede.

Não deixe de praticar sua atividade física durante essa estação, é comum ficarmos com preguiça, mas o corpo precisa manter a rotina de exercícios.Tome cuidado ao sair da academia para não sofrer mudança brusca de temperatura e acabar se resfriando, então lembre de levar um agasalho. Cuidado com banhos demorados e com água muito quente para não ressecar a pele, para isso abuse de óleos e hidratantes para o corpo e também para os lábios que geralmente sofrem com as rachaduras.

Outro cuidado que temos que tomar é o de abrir as janelas de casa para renovar o ar, pois com a temperatura mais baixa queremos estar mais quentinhos e não abrimos as janelas de casa, mas esse cuidado é importante para não desencadear as doenças alérgicas como a rinite.

Finalizando deixo um pedido; quem puder doar agasalhos para as instituições: como asilos, igrejas ou até mesmo levar um extra na bolsa caso se depare com um morador de rua, pois muitos morrem de frio por conta das temperaturas mais baixas. No mais aproveite bastante essa que na minha opinião é a melhor e mais charmosa estação do ano.