03/10/2017 08:53:35 - Atualizado em 03/10/2017 08:54:19


A+ A-

Sorriso Hi-tech

 

A odontologia brasileira cresceu, temos hoje no Brasil cerca de um quarto do número total de cirurgiões-dentistas do mundo. Ganhamos não apenas quantidade, mas tivemos também uma ampliação do reconhecimento da qualidade de nossos profissionais. Tornam-se cada vez mais comuns os eventos internacionais que contam com cirurgiões-dentistas professores brasileiros, cada vez maior o volume de artigos clínicos e científicos publicados por brasileiros em revistas no exterior. 

A tecnologia empregada nos tratamentos aqui no Brasil também passa pelo mesmo processo. Temos a oferta de exames mais precisos, tratamentos mais rápidos e confortáveis e uma indústria nacional capaz de competir e vencer nos mercados ao redor do mundo. Nesse quesito as reabilitações cirúrgicas ganharam aliados importantes: prototipagem de modelos e cirurgias orientadas por computador.

A partir da aquisição de imagens em uma tomografia já é possível imprimir, em impressoras 3D, uma cópia da área a ser operada e simular a cirurgia com enorme precisão. Este procedimento reduz a chance de intercorrências, torna a cirurgia mais precisa e confortável, além de nos dar um período de recuperação pós-operatório menor e com menos riscos. Implantes dentários podem, através das cirurgias orientadas por computador, ser instalados com precisão de décimos de milímetros e cirurgias que seriam muito extensas e necessitariam de enxertos ósseos acabam por ser mais precisas e reduzidas. A expressão “precisão cirúrgica” foi elevada a outro patamar. 

Informe-se, procure um cirurgião-dentista e veja que aquele tratamento que sempre sonhou fazer talvez seja mais acessível que imagina. No Brasil temos muitos problemas, mas a nossa odontologia é motivo de orgulho!

 


Mais...

  • 25/09/2017 »
  • 12/09/2017 »
  • 04/09/2017 »
  • 28/08/2017 »