20/04/2017 19:59:27 - Postado  em 20/04/2017 20:03:26

A+ A-

Policiais apreendem material de extração de ouro em São Fidélis

  Divulgação

De acordo com os policiais, não foi encontrado nenhum material de extração separado

Militares da Unidade de Polícia Ambiental do Parque Estadual do Desengano (3ª UPAm) flagram uma balsa que estava sendo usada para extração de substância mineral no Rio Paraíba do Sul, altura da localidade Grumari, zona rural de São Fidélis. Dois suspeitos que estavam no local conseguiram fugir, mas todo material usado no crime ambiental foi apreendido.

A ação teve início por volta das 13h.  Os policiais utilizaram um barco a remo que estava as margens do rio para chagar até a balsa, que estava próximo de uma ilha, mas ao chegarem lá os suspeitos já havia fugido, mas foi possível constatar ponto típico de extração de ouro com condições de funcionamento.

No local foi apreendido um motor a diesel (desligado), um compressor de ar, uma bomba e mangueiras de sucção, uma espécie de peneira com carpete onde é separado o material, uma estrutura metálica com cinco leitos, alguns utensílios e mantimentos para alimentação.

De acordo com os policiais, não foi encontrado nenhum material de extração separado. Com base no Artigo 55 da lei 9.605/98 e artigo 21 da Lei 7.805/89, os policiai procederam à 141ª Delegacia Legal para registro de ocorrência. O local foi preservado e periciado. 


Fonte Ururau