03/05/2017 16:40:18 - Postado  em 04/05/2017 15:18:59

A+ A-

Remoção de areia de residências e logradouros em Atafona

  Divulgação

A areia é proveniente do processo de erosão costeira

O trabalho de remoção da areia acumulada em residências, logradouros e em vias públicas de Atafona, proveniente do processo de erosão costeira, teve início nesta quarta-feira (03/05) e, é realizado pela Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos de São João da Barra. O material está sendo devolvido ao mar. 

A licença foi concedida pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea), que também determinou várias condicionantes para a execução da ação, entre elas o plantio da vegetação para fixação das dunas.

De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente, as intervenções acontecem em alguns pontos da Avenida Atlântica, como o entroncamento com a Rua Júlio de Souza Vale. A ação conta com a parceria da Defesa Civil.
Segundo o secretário da pasta, Alex Firme, houve um amplo debate com os órgãos de defesa ambiental, informando os riscos para os moradores e residências da Avenida Atlântica.

“Estamos fazendo a remoção da areia do asfalto, mas não vamos mexer nas dunas na linha da praia. A intervenção está sendo feita seguindo os requisitos legais e cumprindo as exigências previstas pelo Inea preservando o meio ambiente, que sempre foi nosso objetivo”, explicou o secretário.

A moradora Marciete Portela Guimarães parabenizou o trabalho da prefeitura. “Agradeço o empenho do governo municipal e da Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos em resolver essa questão, que vai proporcionar mais segurança e acessibilidade para os moradores afetados por esse antigo problema na Avenida Atlântica”, ressaltou.

Reportagem: Redação/Ascom


Fonte