13/01/2018 10:56:01 - Atualizado  em 13/01/2018 12:17:05

A+ A-

IMTT fixa quadro de horários da linha Campos/Farol

  Reprodução-Supcom

Medida visa a atender a demanda no período, quando aumenta consideravelmente o número de passageiros se deslocando nos dois sentidos

Uma portaria do Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT), publicada na última sexta-feira (12/01) no Diário Oficial do município, estabelece quadro específico de horários de ônibus para o verão, entre a Rodoviária Roberto Sílveira, no Centro de Campos, e Farol de São Thomé. A medida, segundo o órgão, visa a atender a demanda no período, quando aumenta consideravelmente o número de passageiros se deslocando nos dois sentidos.

Pela Portaria, os ônibus do Consórcio União, responsável pela linha, passam a sair de meia em meia hora, simultaneamente de Campos e de Farol, em 36 horários por dia, das 4h30 às 23h, totalizando 72 partidas. Nas horas cheias, nos horários com saída de Campos, o trajeto é “Via Xexé”. Já nas partidas das “meias horas”, o percurso é “Via Gaivota”. Confira AQUI os horários. 

"Durante a maior parte do ano, o quantitativo de horários nos dois sentidos representa pouco mais da metade do que estamos utilizando agora, na alta temporada de verão. Em situações excepcionais, como durante o Carnaval, poderemos utilizar, de acordo com a necessidade, veículos extras para atender a demanda, como fizemos no período que antecedeu a passagem de Ano Novo", explicou o presidente do IMTT, Renato Siqueira.

Reportagem: Redação/Supcom


Fonte