19/05/2017 18:04:13 - Atualizado  em 19/05/2017 18:48:26

A+ A-

Alerta: Viga pendurada em Ponte Ferroviária oferece risco à população

  Jorge Belo

Relatos de moradores e comerciantes no local são de que o problema foi ocasionado por um caminhão, tipo baú, ao trafegar pela via, há cerca de duas semanas.

Uma viga (barra de ferro) que está prestes a se soltar da Ponte de Ferro, pertencente à antiga Ferrovia Centro-Atlântica (FCA), vem oferecendo risco aos usuários da Avenida XV de Novembro, no Centro de Campos.

Também conhecida com Ponte Ferroviária da Leopoldina Railway, ela foi construída sobre o Rio Paraíba do Sul no ano de 1907, unindo os trechos norte e sul do rio. A linha da ferrovia que funcionava para transporte de carga está desativada há muito anos.  

O alerta foi feito por um leitor do Site Ururau que passou pelo local e percebeu que o equipamento está dependurado. “Esse trecho aqui é bastante movimentado por pedestres e por carros. O risco de cair é iminente e pode provocar um acidente ou até uma fatalidade”, disse o motorista Jorge Renato Belo.

Relatos de moradores e comerciantes no local são de que o problema foi ocasionado por um caminhão, tipo baú, ao trafegar pela via, há cerca de duas semanas.

Através da Superintendência de Comunicação (Supcom) da Prefeitura de Campos, a coordenadoria Municipal de Defesa Civil informou que já realizou vistoria na referida ponte e acionou a Ferrovia Centro Atlântica (FCA) - responsável por sua estrutura - sobre a necessidade de reparo no local.

“A Defesa Civil informou que se colocou à disposição da FCA, oferecendo maquinário e intermediação junto a Guarda Civil Municipal na interdição do trânsito para realização do serviço. A coordenadoria ressaltou ainda que a FCA se comprometeu a realizar o reparo e pontuou também que para qualquer intervenção, é necessária autorização da Ferrovia”.

A Ferrovia Centro-Atlântica também foi procurada pela equipe de reportagem, mas não obtivemos resposta. 

 


Fonte Ururau