09/02/2018 10:29:45 - Atualizado  em 09/02/2018 10:59:51

A+ A-

Carnaval 2018: Confira a lista de atrações na região

  Ururau

Foliões poderão aproveitar dezenas de atrações

Os municípios da região já estão em contagem regressiva para o carnaval. A Programação inclui blocos e bois pintadinhos, escolas de samba e apresentações musicais. Em Campos, o festejo na praia Farol de São Thomé vai do sertanejo ao axé, sem tirar de cena as clássicas marchinhas. A programação começa nesta sexta-feira (09/02) — com Copo Cheio, às 23h, no palco oficial — e segue até a terça-feira (13/02).

FAROL

Os shows vão acontecer em três pontos diferentes do litoral, no Palco Oficial (na Avenida Atlântica, em frente ao muro da marinha), no Lagamar e no Palco das Marchinhas (em frente ao Hotel Garoupas). Parte da programação conta com eventos custeados pela prefeitura, com seleção de artistas feita através de edital. Outra parte conta com parceria privada para custear as apresentações.

CIDADE DA CRIANÇA

Também haverá programação na Cidade da Criança Zilda Arns. Com bailinho, Cordel da Folia e oficina de máscaras, a festa no parque promete muita animação.

No sábado (10/02) e domingo (11/02), no térreo do Castelo Medieval, haverá pintura artística com tema de carnaval, a partir das 9h, e também pintura em papel. O Cordel da Folia promete animar a todos às 12h, 15h e 18h com marchinhas de carnaval e arte-recreadores fantasiados no embalo do carnaval.

Também será realizado das 13h às 13h30, o momento kids com desenhos animados. Já das 16h às 17h acontecerá a oficina de chocalho e máscaras de carnaval com a Tia Taty. A partir das 17h, o Bailinho de Carnaval terá muita música e a coroação do Rei e Rainha Kids da Cidade da Criança.

SÃO JOÃO DA BARRA

Blocos e bois pintadinhos, apresentações musicais e os tradicionais desfiles das escolas de samba Congos e Chinês irão animar o carnaval em São João da Barra. A abertura oficial será às 21h desta sexta-feira (09/02), na Avenida Joaquim Thomaz de Aquino Filho. A programação contempla, além da sede do município, as praias de Açu, Atafona e Grussaí.

No primeiro dia de festa, após a solenidade oficial de abertura, a animação na Avenida Joaquim Thomaz de Aquino Filho prossegue com a Bandinha Pica Pau tocando inesquecíveis marchinhas carnavalescas e, na sequência, apresentação da bateria da escola de samba Grande Rio. Fechando a noite, show com a banda TB-6.

Já no litoral, a primeira noite de carnaval também terá música, a partir das 21h. Se apresentam em Grussaí a bandinha São João, grupo Deixa em Off e a banda Timbalaiê. No Açu, comandam a animação os grupos Pura Sympatia e Mistura Fina. No distrito de Barcelos, no mesmo horário, tem Boi Arrastão.

Nomes da música regional como Dom Américo e Banda, Janine Gaia, Cacá Morsch e Banda, Anderson Santos, Samba Prime, Pegada do X, Tribalaxé, Grupo Swing Muleke, Swing do B, Banda Tudo Nosso. Com, Vaval Ferreira e Cia, Free Samba, Manu e Banda, Swing de Patrão, Beijo Molhado, Hits do Samba, Brazzilian Band, e Banda Pancada Baiana, são as atrações musicais que vão comandar o ritmo neste carnaval.

SÃO FRANCISCO DE ITABAPOANA

O carnaval na sede do município começa hoje (09/02), com a apresentação do Bloco Marreco Doido, que desfila a partir das 22h na Rua Otávio Pinto de Oliveira. Na sequência, o Bloco Império Sanfranciscano fará sua apresentação às 23h, no Percurso Oficial. NO mesmo horário, o Grêmio Recreativo Acadêmicos do S’tatus desfila na Rua Francisco Rangel de Abreu.

Haverá programação carnavalesca também nos litorais: Santa Clara, com shows no palco oficial, às 23h e blocos; Guaxindiba, com trios elétricos e blocos; bem como em Gargaú Sossego, Sonhos, Manguinhos, com apresentações musicais e blocos.

QUISSAMÃ

A abertura oficial do carnaval foi nesta quinta-feira (08/02) e a folia segue de hoje até terça-feira (13/02), com atrações no Centro e nas praias de João Francisco, Barra do Furado e Visgueiro.

Outros destaques dos eventos organizados pela Coordenadoria Especial de Cultura e Lazer são a mudança do Baile a Fantasia, da praia para a área central, na noite de sexta-feira (9) e as matinês no domingo (11/02) e terça-feira (13/02). No Centro, o ponto de encontro da garotada será o Centro Cultural Sobradinho. Em João Francisco, o bailinho acontecerá no espaço de lazer da piscina pública, enquanto em Barra do Furado, os pequenos foliões vão utilizar a quadra de esporte.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DE CADA CIDADE

SÃO JOÃO DA BARRA

QUISSAMÃ

SÃO FRANCISCO DE ITABAPOANA

FAROL

 

 

Reportagem: Ururau


Fonte Redação