17/02/2017 11:18:43 - Atualizado  em 17/02/2017 11:24:36

A+ A-

Semana da Mulher com emissão de carteira de trabalho

  Divulgação

Outros serviços no local no dia 10, em diversos stands, incluem exposição e venda de artesanato de todo o município

Protocolos de agendamento para emissão de Carteiras de Trabalho, que serão feitos em um stand da Superintendência de Trabalho e Renda, no dia 10 de março, serão um dos destaques do último dia da “Semana da Mulher - Dignidade e Cidadania: esses são nossos presentes”, organizada pela assessoria de Direitos Humanos e Cidadania da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social. A abertura de protocolo para a emissão das carteiras será na Praça da República, próximo à Rodoviária Roberto Silveira, no Centro, ao lado de uma série de outros serviços e atividades de cultura e lazer que estarão sendo realizados, tal como a isenção de taxa de emissão da segunda via de diversos documentos pela Fundação Leão XIII.

Segundo o superintendente de Trabalho e Renda, Gustavo Matheus, a expectativa é a melhor possível. “Esperamos que muita gente aproveite a oportunidade, das 08h às 18h, em nossa primeira vez trabalhando de forma itinerante. E além das carteiras de trabalho, também estaremos com nossa equipe cadastrando pessoas desempregadas para encaminhamento ao mercado de trabalho no Espaço da Oportunidade. Quem comparecer será muito bem atendido”, convidou.

Os outros serviços no local no dia 10, em diversos stands, incluem exposição e venda de artesanato de todo o município e produtos agroecológicos de mulheres assentadas, além de oferta de orientação sobre direito previdenciário, com a Superintendência do Idoso. Na parte cultural, exposição de material da Biblioteca Municipal, da Casa de Cultura e do Museu Histórico de Campos, além de doação de livros e recreação infantil. E fechando a programação, apresentações da banda feminina Kbide e da cantora sertaneja Karen Moraes. 

Nos dias anteriores, haverá palestra dia 06, às 09h, com a presidente da Fundação Municipal da Infância e da Juventude (FMIJ), Suellen André de Souza, no CREAS da Beira Valão. O tema será “Violência de Gênero, Lei Maria da Penha e seus desdobramentos”. E no dia 08, na Câmara Municipal, será a vez da secretária de Desenvolvimento Humano e Social, Sana Gimenes, falar sobre a questão das mulheres na política e na vida pública. O horário ainda será confirmado e a palestra terá público alvo específico. Na oportunidade, será feita homenagem especial à vice-prefeita Conceição Santana pelos relevantes serviços prestados na área do Serviço Social em Campos, especialmente com idosos.


Fonte Subcom