07/12/2017 09:42:05 - Atualizado  em 07/12/2017 12:29:41

A+ A-

Presa jovem usada para emboscada contra motoboy

  Divulgação

O motoboy desapareceu no dia 21 de novembro

A jovem L.G.S., de 21 anos, foi presa nesta quarta-feira (06/12) sob suspeita de envolvimento no desaparecimento do motoboy Diego Barros Pereira, de 24 anos. Segundo a polícia, ela foi utilizada para emboscada contra Diego, que sumiu no último dia 21. Contra a L. havia um mandado de prisão, cumprido pelos policiais civis da 134ª Delegacia Legal (DL/Centro) e militares do Destacamento de Policiamento Ostensivo (DPO) de Goitacazes.

A ação conjunta ocorreu no conjunto habitacional da Tapera 3. A informação era de que a suspeita estava escondida na casa do ex-companheiro. L. foi localizada e confessou ter tido participação no desaparecimento do motoboy, informando a identidade de dois dos três autores de uma possível morte de Diego.

De acordo com L., ela marcou um encontro com Diego através do Facebook, na Praça da Paz, em Goitacazes, e que após encontrar Diego, pediu para ele acompanhá-la até a casa dela. Antes, a jovem esteve na casa com um dos suspeitos mostrando a mesma para onde deveria levar Diego. Por volta das 23h, Diego chegou e foi até a residência marcada por L. Após estacionar a motocicleta no quintal da casa e entrar na mesma, o desaparecido foi rendido por três homens, todos armados.

Ainda, de acordo com a suspeita, Diego foi amarrado com uma fita cor prata. Ela não teria aguentado ver o motoboy sendo amarrado, pediu para ir embora. O terceiro suspeito pegou um Corsa Sedan prata e a deixou na Praça da Paz, não sabendo informar o que aconteceu com Diego. Em seguida, os policiais foram até a Ria Menino Valdemar Machado, no Parque Bela Vista, mas os dois suspeitos qualificados não foram localizados.

O Corsa utilizado pelos envolvidos foi encontrado em outra casa. O veículo, bem como L. e mais duas pessoas foram levadas para a delegacia. A jovem ficou presa. Já os outros prestaram depoimentos e foram liberados.

 

Reportagem: Ururau


Fonte Redação