05/01/2016 16:02:19 - Postado  em 05/01/2016 16:36:43

A+ A-

Inscrições abertas para ambulantes que queiram trabalhar na Festa de Santo Amaro

  Carlos Grevi/Arquivo

Ficarão isentos da taxa de inscrição aqueles que estão trabalhando em Farol de São Tomé, por ocasião do Verão 2016

A Superintendência de Fiscalização de Posturas está com inscrições abertas nesta terça (05/01) e quarta-feira (06/01) para os ambulantes, já cadastrados no órgão, que estejam interessados em exercer atividade na Festa de Santo Amaro, padroeiro da Baixada Campista, a ser comemorada no dia 15 de janeiro. O evento acontece entre os dias 12 e 17 deste mês. Segundo o superintendente, Fabiano Mariano, a inscrição é obrigatória para todos aqueles que desejarem atuar na festa e que estejam regularmente inscritos e atuando, permanentemente, nos eventos do município.

As inscrições estão sendo feitas na sede do órgão, na Rua Riachuelo, 523, no Turf Club, das 8h ao meio-dia, e das 14h às 17h. No ato da inscrição, os interessados devem apresentar documento de identidade; CPF e comprovante de residência. Os inscritos deverão pagar a taxa de uma Ufica e deverão apresentar as taxas pagas na sexta-feira (08/01) na sede da Fiscalização de Posturas.  

“Ficarão isentos da taxa de inscrição aqueles que estão trabalhando em Farol de São Tomé, por ocasião do Verão 2016. Aqueles que estiverem em Farol, a partir do momento que fizerem a inscrição para Festa de Santo Amaro, deverão obedecer às normas de funcionamento, quanto à ocupação da barraca”, informou Fabiano. 

Serão disponibilizadas em Santo Amaro, 80 barracas 3m x 3m, sendo 35 barracas destinadas à atividade exclusiva de artesanato, 45 à venda de bebidas e alimentos. Os comerciantes ambulantes deverão obedecer rigorosamente às  regras de boas práticas no manuseio dos alimentos, conforme curso ministrado pela Vigilância Sanitária; utilizar as barracas exclusivamente para a comercialização dos produtos informados no ato da inscrição.

“Na comercialização dos produtos, deverão utilizar apenas utensílios descartáveis, como copos, pratos, talheres, entre outros, sendo vedada a venda de bebidas em garrafas de vidro”, mencionou o superintendente, lembrando que todos os ambulantes devem obedecer as normas estabelecidas e que estão publicadas no Diário Oficial do Município na edição desta segunda-feira (04/01).


Fonte Redação/Ascom