11/01/2018 17:46:55 - Atualizado  em 11/01/2018 17:52:38

A+ A-

Policlínica do Servidor abre dia 16. Marcações para fevereiro

  Rogério Azevedo - Supcom

Ao todo, serão nove especialidades disponibilizadas no próximo mês

A Policlínica do Servidor, coordenada pelo Programa Municipal de Saúde do Trabalhador (PMST), inicia na próxima terça-feira (16/01), a marcação de consultas e exames para o mês de fevereiro, que teve divulgado o calendário de atendimento nas respectivas especialidades. No ato de agendamento, deverão ser apresentados um contracheque e um documento de identificação.  Ao todo, serão nove especialidades disponibilizadas em fevereiro.

 "A Policlínica do Servidor já conseguiu atenuar a demanda reprimida das consultas em saúde nestes 7 meses de funcionamento. Este ano pretendemos ampliar a oferta de exames e melhorar a interface com outros setores da Saúde para viabilizar cirurgias. Além disso, dois programas estão para ser iniciados: o “Viver Saudável” e o “Cuca Fresca”, afirmou a coordenadora do PMST, a médica do trabalho Renata Juncá.

Além do servidor efetivo e dependentes, a Policlínica atende ainda os contratados. São oferecidos serviços de atendimento médico e ambulatorial e também exames. A unidade conta com especialistas em clínica geral, cardiologia, ginecologia e obstetrícia, neurologia, dermatologia, psicologia, fonoaudiologia, pediatria, ortopedia, endocrinologia, urologia, fisioterapia, psicologia, odontologia e acupuntura. O Serviço Social atende quarta e quinta-feira.

A marcação de consultas acontece de segunda-feira a sexta-feira, das 7h às 17h. A Policlínica do Servidor fica na Rua dos Goitacazes, esquina com Rua Comendador José Sanguedo, no Centro. Para informações por telefone, o número é (22) 98168-1081. Por questão de férias, não haverá marcação de Neurologia e Dermatologia para fevereiro.

 Em 2017 – Desde de sua inauguração, no dia 5 de maio do ano passado, até final de dezembro, a Policlínica do Servidor realizou mais de 20 mil atendimentos, entre consultas, atendimentos médicos e ambulatoriais e exames.

"Foram 11.476 mil consultas médicas, 314 atendimentos odontológicos, 320 atendimentos com assistente social, 298 exames de pré-natal, 302 preventivos, 5.986 atendimentos em enfermagem e 1323 exames laboratoriais", ressaltou o coordenador da Policlínica, Claudinei Barreto.

Marcações para Fevereiro:

Dia 16/01

Ginecologia

Pediatria

Fonoaudiologia

Dia 18/01

Clínico Geral,

Psicologia

Urologista

Dia 22/01

Ortopedista

Nutricionista

Endocrinologista

Dia 23/01

Cardiologista

Reportagem: Redação/Supcom


Fonte