15/01/2017 14:04:13 - Postado  em 15/01/2017 14:08:33

A+ A-

Caminho de Santo Amaro marcado pela fé e tranquilidade

  Divulgação

Festa de Santo Amaro reuniu milhares de fiéis e visitantes durante o trajeto religioso de quase 40 quilômetros

Muita união e tranquilidade na peregrinação ao Padroeiro da Baixada Campista. A Festa de Santo Amaro reuniu milhares de fiéis e visitantes durante o trajeto religioso de quase 40 quilômetros da sede do município até o Santuário. De acordo com o superintendente de Turismo, Júnior Lucena, o trabalho integrado entre as secretarias fez toda a diferença para que os fiéis tivessem todo o suporte ao longo do trajeto de quase 40 quilômetros. 

“Foi muito positivo e estamos muito satisfeitos com o apoio dado pela prefeitura. Montamos três tendas no trajeto (no Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), Mineiros e Baixa Grande) para distribuir água e frutas para os milhares fiéis e visitantes que foram prestigiar o santo padroeiro da Baixada Campista. A integração entre as secretarias e superintendências, como o prefeito Rafael Diniz nos pede, fez toda a diferença. Agradeço às Superintendências de Limpeza e Iluminação Pública, de Entretenimento, Secretaria de Saúde, Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca), Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT), Guarda Civil Municipal (GCM) de Campos e 8º Batalhão de Polícia Militar pelo suporte e trabalho em conjunto conosco”, afirmou Lucena.

O comandante da Guarda Civil Municipal de Campos, Wylliam Bolckau, afirmou que o patrulhamento com viaturas em pontos fixos e ao longo da RJ-216, Campos-Farol e no distrito, não registrou nenhuma ocorrência. “Não tivemos problemas, foi tudo tranquilo. Esse trabalho intergrado das secretarias funcionou muito bem e vejo essa parceria como algo fundamental para o bom andamento dos trabalhos”, destacou o comandante.   

Fazendo o percurso pela primeira vez, o jornalista João Fernandes afirmou ter sido uma experiência de fé e muita reflexão. “Fiz o trajeto em cinco horas e ao longo do caminho, pude ver demonstrações de fé e solidariedade entre as pessoas. Algumas pessoas que sentiram desgaste da caminhada receberam apoio das equipes da prefeitura e de fiéis que também estavam na romaria, um exemplo de fraternidade e algo para levarmos para o nosso dia a dia.Estava muito organizado mesmo, apesar de pouco tempo de governo, a prefeitura mostrou organização e sensibilidade ao envolver tantas secretarias nesse trabalho, dando suporte a todos”, afirmou.


Fonte Ascom