05/06/2017 18:44:03 - Postado  em 05/06/2017 18:53:47

A+ A-

Pássaros e arma apreendidos em sítio por policiais da UPAm

  Divulgação

Os pássaros e a arma foram encaminhados juntamente com o suspeito, identificado pelas inicias R.C. F., para a 157ª Delegacia de Polícia

Pelo menos oito pássaros silvestres, mantidos em cativeiro, foram regatados e uma arma apreendida na tarde desta segunda-feira (05/06) por agentes da 3ª Unidade de Polícia Ambiental do Parque Estadual do Desengano (UPAm), em um sítio da localidade Ponte Nova, zona rural de Trajano de Moraes. Um homem de 49 anos foi detido e autuado nos artigos 29 da Lei 9.605/98 e 12 da Lei 10.826/2003.  

A guarnição procedeu para cumprir a Ordem de Policiamento (OP), após denúncia anônima. Ao chegar ao local, a equipe pode constatar a existência de dois Coleiros, quatro Trinca-ferros, um Tiziu e um Tico- tico, sendo mantidos em cativeiro. O suspeito não tinha autorização para manter os animais no local.  

O suspeito também foi indagado pelos policiais se possuía arma de fogo em sua residência, respondeu que sim, e que a espingarda calibre pertenceu ao seu falecido pai, sendo a mesma entregue de imediato a guarnição.

Os pássaros e a arma foram encaminhados juntamente com o suspeito, identificado pelas inicias R.C. F., para a 157ª Delegacia de Polícia, onde a ocorrência foi registrada, sendo que os passeriformes canoros foram encaminhados à sede do Parque Estadual do Desengano, em Santa Maria Madalena, para serem avaliados clinicamente para possível soltura em habitat natural.

Reportagem: Redação


Fonte