17/07/2017 14:17:32 - Atualizado  em 17/07/2017 14:24:48

A+ A-

Abertas inscrições para curso de Operador de Empilhadeira, em São João da Barra

  Reprodução

São cinco dias de inscrições para um total de 40 vagas para duas turmas que serão abertas a partir de agosto

Começam, nesta segunda-feira (17/07), as inscrições para o curso de Operador de Empilhadeira, promovido pela Ferroport (joint venture entre a Prumo Logística e a Anglo American), empresa responsável pelo Terminal de Minério de Ferro do Porto do Açu. São cinco dias de inscrições para um total de 40 vagas para duas turmas que serão abertas a partir de agosto. A iniciativa é resultado de uma parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos de São João da Barra.

“É muito gratificante poder contribuir para a capacitação da população local. O nosso objetivo é qualificar o sanjoanense para que ele consiga se inserir no mercado de trabalho, tanto junto às empresas instaladas no Complexo Portuário quanto no mercado como um todo”, afirmou Márcio Redivo, gerente de Sustentabilidade da Ferroport.

O curso tem duração de 30 horas, que serão divididas em aulas teóricas e práticas. O conteúdo inclui regras gerais de condução de empilhadeiras, equilíbrio e estabilidade do equipamento e noções de segurança, entre outros conhecimentos necessários.  Além do material didático, os alunos receberão uniforme, Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e certificado, ao final do curso. As aulas para a primeira turma terão início no dia 7 de agosto. Já para a segunda, a previsão é para o dia 21. O curso será ministrado pelo Senai, no CIEP Gladys Teixeira, em São João da Barra.

“A participação do Senai nesta parceria reflete a continuidade de um projeto de desenvolvimento Regional, implementado pela Unidade de Campos, que passa diretamente pela qualificação de mão de obra e inserção do jovem no mercado de trabalho”, disse a gerente Operacional do Senai Campos, Eliane Azevedo.

Para se inscrever, os interessados devem ir até a sede da Secretaria de Assistência Social (Balcão de Empregos), hoje ou amanhã, entre às 9h e às 16h. Na quarta-feira, as inscrições continuam no CRAS de Grussaí e, na quinta, no CRAS de Sabonete. Já na sexta, no último dia de inscrições, os interessados devem procurar o CRAS de Barcelos. É necessário apresentar cópia da carteira de habilitação (categoria B, C, D ou E), comprovante de escolaridade (5º ano do ensino fundamental), certificado de reservista, CPF, RG, título de eleitor e comprovante de residência.


Fonte Ascom