16/02/2017 12:26:44 - Atualizado  em 16/02/2017 12:36:35

A+ A-

CCZ recolherá primatas doentes para prevenir a febre amarela

  Reprodução

Município de Campos não registrou nenhum caso de febre amarela

Para contribuir com a vigilância da febre amarela no Estado do Rio, o diretor do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Campos, Jorge Amado de Almeida Santos, lançou um alerta sanitário. O diretor solicita que todos os médicos veterinários que atuam em Campos comuniquem imediatamente às autoridades da Saúde (Vigilância em Saúde/CCZ) fatos relacionados aos primatas que sejam encontrados doentes ou mortos para que o órgão realize a sua remoção para o CCZ.

Segundo Jorge, o alerta foi criado pelo Conselho Regional de Medicina Veterinária do Espírito Santo e ele, como membro do Conselho Regional do Estado do Rio, solicitou a autorização para que o mesmo alerta seja feito para o Estado. 

“Os médicos podem procurar o CCZ ou a Vigilância em Saúde para informar sobre esse eventuais casos. Esse alerta é mais uma forma de prevenção para que possamos combater a febre amarela”,  orientou o diretor do CCZ. 

IMUNIZAÇÃO 

O município de Campos não registrou nenhum caso de febre amarela. Já foram vacinadas, este ano, mais de 7.500 pessoa contra a doença, incluindo os bloqueios realizados em Santa Maria e Santo Eduardo. Apenas na sede da secretaria, onde são distribuídas 100 senhas diárias para quem comprovar viagem para áreas de risco de contágio, foram mais de 3 mil doses aplicadas.


Fonte Subcom