07/06/2017 09:40:06 - Atualizado  em 07/06/2017 09:51:43

A+ A-

Pássaros silvestres apreendidos com idoso em Campos

  Ururau

Os pássaros estavam sendo mantidos em cativeiro

Policiais da Unidade de Policiamento Ambiental (Upam) do Parque do Desengano apreenderam nesta terça-feira (06/06) dezenas de pássaros silvestres em Campos. As aves estavam presos em gaiolas dentro de uma casa na Avenida Princesa Isabel, no Parque Rosário. Os policiais chegaram ao local após denúncia informando que pássaros silvestres estavam sendo mantidos em cativeiro.

No endereço acima, os policiais se depararam com vários cachorros de porte médio. Os militares foram atendidos pelo proprietário do imóvel, identificado pelas iniciais D.P. da F., de 74 anos. Ao ser informado sobre o motivo da fiscalização, o idoso disse que iria entrar na residência para prender os cachorros para possibilitar o trabalho dos militares, mas D. teria feito o contrário, soltando os cachorros, na tentativa de inibir a ação da equipe.

O suspeito teria ido para os fundos da casa onde estava o cativeiro e soltou cerca de 60 pássaros. Em seguida, o idoso autorizou a entrada dos policiais, que avistaram um viveiro com 16 bem-te-vis e duas gaiolas contendo 11 bem-te-vis e um bem-te-vi morto. Os policiais relataram ainda que não havia alimentos para as aves dentro das gaiolas, nem no viveiro, caracterizando maus tratos. O caso foi registrado na 134ª Delegacia Legal (DL/Centro) e o idoso irá responder por crime ambiental.

 

Reportagem: Ururau


Fonte Redação