04/08/2017 11:58:41 - Atualizado  em 04/08/2017 12:01:18

A+ A-

Vacinação contra raiva na Baixada Campista neste sábado

  Rogério Azevedo- Supcom

Vacinação na Baixada Campista neste sábado

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) segue com a vacinação contra a raiva em cães e gatos na Baixada Campista. Neste sábado (05/08), a ação acontece das 9h às 16h em mais 13 localidades. A campanha de imunização começou no dia 1º de julho e desde então 9.414 animais, entre cães e gatos, foram vacinados. A imunização na zona urbana do município acontece no Dia D, marcado para 7 de outubro.

De acordo com a veterinária Francimara de Araújo, a equipe de CCZ e voluntários da Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf) vão vacinar os cães e gatos de Baixa Grande, Babosa, Mulaco, Ciprião, Marrecas, Santo Amaro, Boa Vista, Vila do Sol, Rádio Velho, Praça da Rodoviária de Farol de São Thomé, Xexé, Lagamar e Furadinho. A estimativa é que aproximadamente 4 mil animais sejam vacinados nesses locais.

A imunização é destinada a animais a partir de 2 meses de vida e não é recomendável a aplicação da vacina em animais que estiverem doentes e fêmeas que estejam esperando filhotes e que estiverem amamentando.

 


Fonte Supcom