14/11/2017 17:06:02 - Atualizado  em 14/11/2017 17:11:20

A+ A-

Finalistas do Garoto e Garota Farol definidos em seletiva

  Antônio Cruz-Supcom

Comissão escolheu dez casais para a final, que será realizada no dia 14 de janeiro

Sob os olhares atento dos amigos e dos jurados, foram definidos os 10 casais finalistas, entre mulheres e homens de 16 a 24 anos, do Concurso Garoto e Garota Farol 2018. A seletiva foi realizada no Teatro Municipal Trianon, na noite da última segunda-feira (13/11). 

Segundo o diretor de eventos da Supir, Ricardo Silva, o concurso é tradicional no verão campista. Ele explica ainda que as atrações do Verão do Farol estão sendo preparadas com bastante antecedência. A final do evento será realizado no dia 14 de janeiro, na praia do Farol de São Thomé.

"Estamos nos esforçando para realizar um grande evento, por isso, estamos realizando esta seletiva com bastante antecedência. Nesta seletiva, foram escolhidos os 10 casais finalistas do concurso e a nossa intenção é realizar ensaios toda a semana no palco do Teatro Trianon para prepará-los para o desfile, treinando uma coreografia de abertura, uma boa estrutura estética. Mesmo aqueles que não tenham sido selecionados, certamente participarão de outros concursos, podendo vir à se destacar no cenário da moda no Estado, no país, e, quem sabe, nos desfiles no exterior. Muitas grandes modelos surgiram de concursos como este", afirma Ricardo Silva.

Membros da comissão julgadora da seletiva, o gerente de Artes e Ofícios, Pedro Fagundes, e o assessor especial da FCJOL, Rodolfo Souza, explicam que o concurso Garoto e Garota Farol 2018 contou com 60 candidatos e que o tema do desfile será o Pop Art, movimento artístico dos anos 60 que se caracteriza pela utilização de cores vivas.

"Sempre é muito difícil fazer uma seleção, mas a desenvoltura ajuda muito. Embora seja um concurso voltado para pessoas que desejam participar do verão do Farol, não para profissionais, nós observamos a postura, o equilíbrio na hora do desfile, para que no dia do evento não ocorra nenhum deslize que venha atrapalhar o bom desenvolvimento do concurso. Saímos dos temas havaianos, normalmente usados em desfiles praianos e resolvemos partir para um tema voltado às artes visuais, em especial, a Pop Art e o seu grafismo para o cenário, figurinos, músicas dessa época e outras surpresas que irão surpreender o público", conta Pedro Fagundes.

Classificados para a final do Concurso

HOMENS:

01- Kaio Grosso
02- Yan Rangel
03- Rafael Paes
04- Douglas Barbosa
05- Ricardo Batista
06- Matheus Batista
07- Daniel Martins
08- Igor Nogueira
09- Pedro de Seven
10- Alison Chagas

MULHERES:

01- Julia Garcia
02- Vanessa Batista
03- Leticia Roque
04- Franciara Araujo
05- Luiza de Souza
06- Lais Germano
07- Larissa Germano
08- Mayara Gomes
09- Thais Brito
10- Larisse Ribeiro

Reportagem: Redação/Supcom


Fonte