07/03/2016 11:31:07 - Atualizado  em 07/03/2016 11:36:27

A+ A-

Banda baiana levada à delegacia por crime industrial em SFI

  V Notícia

Denúncia foi feita pela Banda Vingadora, sucesso do Carnaval 2016

Um evento na madrugada deste domingo (06/03) em São Francisco de Itabapoana terminou com integrantes de uma banda na delegacia. A suspeita é de que a banda Veury Vingadora da Bahia tenha cometido o crime contra a propriedade industrial, após uma denúncia da Banda Vingadora, conhecida pela música “Paredão Metralhadora”, que foi sucesso no Carnaval deste ano.

Segundo a delegada da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Propriedade Imaterial do Estado do Rio de Janeiro (DRCPIM), Valéria Sadio, tudo começou quando a banda Vingadora, denunciou a banda Veury de usar a marca Vingadora indevidamente.

De acordo com a delegada, Valéria Sadio, a banda estaria realizando shows no Estado do Rio de Janeiro, usando inclusive os mesmos bordões e com o mesmo ritmo musical.

Segundo a delegada, a Banda Vingadora fez o registro no Instituto Nacional da Propriedade Industrial em outubro de 2014, enquanto a Very em fevereiro de 2016.

 A ação ocorreu no dia do show. Policiais chegaram até o local do show, assistiram ao evento para avaliar o conteúdo do mesmo e por volta das 05h, quando o show acabou, todos os integrantes da banda foram levados para a 147ª DP de SFI.

“A princípio, acredito sim que houve por parte da banda noticiada a prática de crime contra a propriedade industrial, que é um crime de menor potencial ofensivo”, comentou a delegada Valéria Sadio.

Depois de prestarem depoimentos, os integrantes foram liberados e o caso seguirá sendo investigado.


Fonte Ururau / V Notícia