20/08/2017 11:27:16 - Atualizado  em 20/08/2017 11:33:35

A+ A-

Mais de 17 mil cães e gatos vacinados em ação do CCZ na zona rural

  Rogério Azevedo-Supcom

Neste sábado, a ação aconteceu nas localidades de Tócos, Coqueiro de Tócos, Caxias de Tócos, Carioca de Tócos, Ponta Grossa, Vala do Mato, Goiaba e Marcelo

Mais de 17 mil cães e gatos já receberam vacinação antirrábica durante as ações realizadas pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) nas áreas rurais. Só neste sábado (19/08), foram vacinados 2.577 animais imunizados, sendo 2.189 cães e 388 gatos. A ação aconteceu nas localidades de Tócos, Coqueiro de Tócos, Caxias de Tócos, Carioca de Tócos, Ponta Grossa, Vala do Mato, Goiaba e Marcelo. 

 

A campanha na área rural teve início no dia 1º de julho e a previsão é seguir vacinando nestes locais aos sábados, de 9h às 16h. Após a vacinação, os proprietários recebem um comprovante de vacinação emitido do CCZ.

"A imunização na zona urbana do município acontece no Dia D, marcado para 7 de outubro, quando vamos ter 66 postos de vacinação em todo o município", antecipou a médica veterinária Francimara de Araújo, responsável pela campanha.

Para facilitar o acesso dos responsáveis pelos animais aos pontos de vacinação, cartazes foram distribuídos nas localidades. A imunização é destinada a animais a partir de 2 meses de vida e não é recomendável a aplicação da vacina em cães e gatos que estiverem doentes e fêmeas que estejam esperando filhotes ou amamentando. Além das equipes do CCZ, o trabalho conta com voluntários do curso de Veterinária da Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (Uenf).

Reportagem: Redação/Supcom


Fonte