23/06/2017 10:31:01 - Atualizado  em 23/06/2017 10:35:22

A+ A-

Pico de maré coloca Defesa Civil de SJB em alerta

  Divulgação

Muro de contenção para minimizar os efeitos do pico de maré

O pico de maré, previsto para às 15h desta sexta-feira (23/06), coloca em alerta a Defesa Civil de São João da Barra. O mar de Atafona avançou na madrugada de hoje, atingindo os frigoríficos localizados à margem do Rio Paraíba do Sul, além de ter coberto uma pequena parte do muro de contenção com sacos de areia, construído na última sexta-feira (16/06).

Segundo o coordenador da Defesa Civil, Adriano Martins de Assis, o efetivo já se encontra de prontidão caso haja atendimento às famílias atingidas com o pico de maré. Ele adiantou ainda que mais sacos de areia foram colocados no muro de contenção. “Esse muro de contenção foi um paliativo que irá reduzir os impactos”, disse Assis, lembrando que a previsão de maré alta vai até o dia 26

Assis relatou que a deputada estadual Zeinan (PT) esteve no pontal nesta sexta-feira (23/06), acompanhada da prefeita Carla Machado (PP) e do vice-prefeito Alexandre Rosa (PRB), para ver de perto os estragos que a erosão vem provocando há anos. “A ideia é unir forças para captação de recursos, junto ao governo federal, para por em prática o projeto que irá solucionar de uma vez por todas essa problemática”, revelou.

O vice-prefeito explicou que “o rio abriu um braço para o lado do município de São Francisco de Itabapoana, perdendo força na foz no lado do município de São João da Barra, onde a maré do mar cresce em dias de ressaca. Por isso estamos atuando para minimizar os impactos causados em dias de maré alta”, destacou.

 

Reportagem: Ururau


Fonte Redação