09/01/2018 15:57:46 - Atualizado  em 09/01/2018 19:21:35

A+ A-

Criminosos colocam fogo em quatro ônibus em Macaé

  Ururau

Os coletivos foram incendiados a cerca de 200 metros da sede do 32ª Batalhão de Polícia Militar (BPM), no bairro Barra

Pelo menos quatro ônibus foram incendiados na tarde desta terça-feira (09/01), em Macaé. Desde a manhã, quando um policial militar foi morto em um confronto com criminosos, o município vive uma instabilidade na segurança pública.

Dois coletivos foram incendiados a cerca de 200 metros da sede do 32ª Batalhão de Polícia Militar (BPM), no bairro Barra. Um terceiro coletivo foi queimado na Linha Azul. Ninguém ficou ferido. Até o momento há registros de troca de tiros no bairro Lagomar, onde o policial foi baleado, e também no Cajueiros.

Temendo pela segurança, comerciantes de vários bairros fecharam os estabelecimentos.

MEDIDA DE SEGURANÇA

Por recomendação da Polícia Militar, a Secretaria de Mobilidade Urbana, em entendimento com a empresa SIT, por questões de segurança, restringiu o transporte público até o Terminal Lagomar. Os coletivos não estão entrando no bairro.

ORIENTAÇÃO QUANTO AO DESLOCAMENTO

Por questões de segurança, a Prefeitura de Macaé orienta aos cidadãos que se mantenham em locais seguros e evitem deslocamentos. As corporações militares estão em operação no município. A Secretaria Municipal de Ordem Pública atua em apoio à Polícia Militar.

A empresa SIT, por questões de segurança, recolheu a frota para a garagem.

Os serviços municipais de atendimento à população mantém funcionamento normal.

REFORÇO DE OUTROS BATALHÕES

Na manhã desta terça-feira, o Serviço de Inteligência do 32º BPM (Macaé) recebeu a informação de que criminosos de uma facção rival estariam invadindo a Comunidade Lagomar, em Macaé. Imediatamente o comando do batalhão enviou equipes ao local. Houve confronto. O cabo José Renê Araújo Barros Júnior, foi atingido por disparos de arma de fogo, foi socorrido, mas não resistiu. 

O batalhão de Macaé, recebeu apoio de 100 policiais do 8º BPM (Campos), do  29º (Itaperuna) e do 36º BPM (Sto. Antônio de Pádua), além de duas aeronaves do Grupamento Aeromóvel (GAM). Policiais do Batalhão de Policia Rodoviária (BPRv)  e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) patrulham as estradas e agentes da Polícia Federal (PF), ajudam nas buscas e no cerco aos criminosos.

Na tentativa de desviar o foco das operações, comparsas de criminosos, atearam fogo em quatro ônibus.
O policiamento está reforçado na cidade e as operações continuam.

Reportagem: Redação


Fonte Ururau