11/08/2017 15:05:50 - Atualizado  em 11/08/2017 15:08:33

A+ A-

Amigos se reúnem para celebrar Bodas de Prata

  Divulgação

Amigos vão se reencontrar em 25 anos de amizade

O ano era 1992 quando 38 jovens se formam no curso de Mecânica, na antiga Escola Técnica Federal de Campos (ETFC), hoje Instituto Federal Fluminense (IFF).

Vinte e cinco anos se passaram e eles voltarão a se reunir neste sábado (12/08) para celebrar Bodas de Prata de uma amizade que começou na sala de aula. A festa vai ser em um sítio, na Baixada Campista.

Há seis meses, Alexandre Figueiredo Severino encontrou o amigo Eduardo da Silva, em um posto de gasolina quando surgiu a ideia. Nesses meses eles conseguiram localizar todos os 37 amigos, exceto Alexandre Vasconcelos, que faleceu. Entre os amigos encontrados foi Moacir Ribeiro, que mora há 10 anos nos Estados Unidos, onde é proprietário de uma padaria.

“Convivemos durante quatro anos em tempo integral em uma escola diferente dos tempos de hoje. Amanhã queremos, com as nossas famílias reunidas, mostrar para nossos filhos como o estudo era muito diferente. As aulas práticas do curso profissionalizante formavam o profissional no banco escolar”, explicou Figueiredo, lembrando que na época o então presidente Fernando Collor de Melo suspendeu os concursos, e muitos como ele seguiram outras profissões.

A maioria dos alunos da turma de 92 reside na Região dos Lagos e todos confirmaram a presença para a celebração da data.

 

Reportagem: Ururau


Fonte Redação