05/07/2017 09:50:32 - Atualizado  em 05/07/2017 09:58:05

A+ A-

5º GBM celebra Dia do Bombeiro Brasileiro

  Ururau

A data é uma homenagem a todos os heróis brasileiros que arriscam as suas vidas para proteger as pessoas

O comando do 5º Grupamento de Bombeiros Militar (GBM) celebrou na manhã desta quarta-feira (05/07) o Dia do Bombeiro Brasileiro, comemorado todos os anos no dia 02 de julho. Essa data é uma homenagem a todos os heróis brasileiros que arriscam as suas vidas para proteger as pessoas, as cidades e as florestas do risco de incêndios.

Segundo o comandante do 5º GBM, coronel Kleber Fernandes dos Santos, é sempre bom esclarecer para a população que uma ambulância do Corpo de Bombeiros é para atender emergência em via pública.

Com relação a acidentes, o coronel informou que os números têm mantido em alta. “Nós realizamos, em média, 8 atendimentos por dia, e 160 por mês”, pontuou o comandante, lembrando que o corporação está atualizando o sistema de recepção de socorro.

“Esse novo sistema vai me dar a possibilidade de mapear os locais com maior índices de acidentes. A gente mapeando esses lugares, em parceria com a prefeitura, tentar intensificar a fiscalização com sinalização, colocação de semáforos. A ideia é criar uma estrutura estratégica para reduzir aquela mancha de acidentes de maneira preventiva”, comentou.

 

Reportagem: Ururau


Fonte Redação