01/03/2017 13:30:36 - Atualizado  em 01/03/2017 13:59:20

A+ A-

Diocese de Campos lança Campanha da Fraternidade

  Divulgação

A Campanha busca em uma sequência a do ano passado abordar o aquecimento global

A quarta-feira de cinzas marca o início da Quaresma na Igreja Católica, promove a partir desta quarta-feira (01/03), um programa celebrativo especial, “para uma melhor vivência deste tempo que antecede a Páscoa”. Na Diocese de Campos, a Santa Missa acontecerá as 19h, na Catedral Basílica Menor do Santíssimo Salvador, no Centro de Campos.

De acordo com o bispo diocesano de Campos Dom Roberto Francisco Ferrería Paz, o período quaresmal deve ser marcado por apelos ao jejum, partilha e penitência, que serve de preparação para a principal festa do calendário cristão. “Quaresma tem objetivo de preparação do mistério central da nossa Fé. Reviver o batismo, retomar a caminhada de conversão, coincide com a vida comunitária e fraternal” afirmou o bispo.

Durante o período aqui que entra a proposta de Quaresma, que é não só um desafio à “solidariedade”, mas também um convite ao “discernimento”, a um exame de consciência. Este ano, a Campanha da Fraternidade tem como tema ‘Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida’ e o lema ‘Cultivar e guardar a criação’ (Gn 2.15). Buscando alertar para o cuidado da criação, de modo especial dos biomas brasileiros, a campanha terá início em todo o país no dia 1º de março.

“A Campanha busca em uma sequência a do ano passado abordar o aquecimento global, problemas na agricultura, saneamento básico, a presença imobiliária em áreas de preservação permanente. Enfim, tudo que influencia o bem comum, a casa de todos os seres humanos dada por Deus” disse Dom Roberto.

Para marcar a data em julho de 2017, como parte da programação dos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida, as margens do Rio Paraíba do Sul, as dioceses banhadas pelo Rio desenvolverão uma programação especial. Aproximadamente 200 jovens missionários estão realizando eventos de preservação ambiental. “Esses jovens irão anunciar a Cristo do jeito de Maria” finalizou o bispo diocesano de Campos.

Reportagem: Redação/Ascom


Fonte Ascom