26/05/2017 17:02:07 - Postado  em 26/05/2017 18:09:50

A+ A-

Macaé confirma terceiro caso de febre amarela no município

  Divulgação

Uma mulher, de 69 anos, residente em Serra da Cruz, serra macaense, que ficou 21 dias internada, mas já teve alta e passa bem

A Prefeitura de Macaé recebeu, na tarde desta sexta-feira (26/05), a confirmação do terceiro caso de febre amarela. Uma mulher, de 69 anos, residente em Serra da Cruz, serra macaense, que ficou 21 dias internada, mas já teve alta e passa bem. Dos outros dois casos, um paciente não resistiu e foi óbito. 

A Secretaria de Saúde está na região serrana com campanha de vacinação irrestrita e intensificada. A meta é que toda a população da serra seja imunizada, mesmo os casos que eram considerados contraindicados, como grávidas e pessoas com mais de 60 anos.

Na região serrana a vacina está disponível em todas as unidades da Estratégia Saúde da Família (ESF): Sana (Rua José Jesus Júnior – S/Nº); Bicuda Grande (Rua Principal – S/Nº); Córrego do Ouro (Rua Miguel Peixoto Guimarães – S/Nº), Frade (Rua Principal – S/Nº) e Trapiche (Rua João Manoel da Silva, S/Nº).

OUTROS CASOS

Com mais esse caso, sobe para 17 os pacientes acometidos pela febre amarela silvestre em humanos no estado do Rio de Janeiro. Em Casimiro de Abreu, são sete casos, sendo um óbito. São Fidélis e São Pedro da Aldeia tem um caso cada um. Em São Pedro, o paciente contraiu a doença em viagem à zona rural de Casimiro de Abreu.

Também  foram registrados dois casos  em Porciúncula, sendo dois óbitos (local de infecção em investigação), já em Macaé, Silva Jardim e Santa Maria Madalena tiveram cada um um caso, sendo todos eles óbitos, 

Quanto ao número de localidades com casos confirmados de febre amarela em macacos, são sete: São Sebastião do Alto, Campos, Maricá, Carmo, Rio das Flores, Macaé e Petrópolis.

Reportagem: Redação/Ascom


Fonte