14/11/2017 09:45:27 - Atualizado  em 14/11/2017 09:47:50

A+ A-

Postos do Detran vão fazer atendimento noturno para regularizar serviços

  Ururau

Em Campos, o atendimento será realizado nos dois postos de atendimentos

O Detran-RJ fará atendimento noturno para atender a demanda reprimida dos serviços de vistoria de veículos durante as paralisações dos funcionários terceirizados. A partir do próximo dia 21 de novembro (terça-feira), 19 postos de vistorias em todo o estado vão disponibilizar para a população um terceiro turno de serviço noturno, das 19h às 22h.  Os agendamentos poderão ser realizados no sitewww.detran.rj.gov.br. Em Campos, o atendimento será realizado nos dois postos de atendimentos. 

Desde o dia 13 de outubro, os serviços do Detran-RJ foram impactado com a paralisação dos funcionários terceirizados. No entanto, a partir desta semana, os atendimentos de vistoria de veículos e de habilitação retornaram à normalidade após novas empresas assumirem a prestação de serviços, após a saída da Prol.
 
Durante o período de paralisações, o Detran montou um plano de contingência e realizou 13 edições extras do Detran Presente para minimizar o impacto das paralisações.
 
“Com a entrada das novas empresas, os serviços estão voltando à normalidade. Os atendimentos para habilitação e vistorias já estão funcionando. Por isso, nosso objetivo de agora é diminuir a demanda reprimida criada neste período. Vamos voltar a fazer os atendimentos noturnos nos postos até zerar a demanda reprimida”, explicou Vinicius Farah, presidente do Detran-RJ.
 
Outra ação do Detran-RJ para minimizar o impacto das paralisações foi a ampliação dos prazos de vistoria dos automóveis com placas com finais 8 e 9. A partir de agora, os veículos com a placa terminando com o número 8 poderão ser submetidos à inspeção anual obrigatória até o dia 30 de novembro e os com final 9, até 31 de dezembro.


Fonte Redação/Ascom