08/02/2018 17:06:09 - Atualizado  em 08/02/2018 17:13:32

A+ A-

Justiça legitima acordo e supermercados e similares em Campos seguem fechados aos domingos

  Ururau Arquivo

Decisão da Justiça do Trabalho foi expedida nesta quinta-feira (08/02)

Uma decisão da Justiça do Trabalho, expedida nesta quinta-feira (08/02), legitimou o acordo firmado entre o Sindicato dos Empregados no Comércio de Campos e o Sindicato do Comércio Varejista de Campos (Sindivarejo) para o não funcionamento de supermercados e similares aos domingos. O acordo passou a valer no último dia 4, porém as lojas do Hortifruti e do Walmart abriram as portas. Este último com base em uma limar obtida no dia anterior.

​O acordo atende uma solicitação antiga dos empregados em supermercado e similares e está funcionando em caráter experimental, cujo prazo é de quatro meses.  “Sendo assim, com a comprovação documental de que os sindicatos convenentes pretendem apenas estabelecer limites à jornada laboral dos empregados e definir o dia de repouso semanal remunerado, nos limites do que autoriza o arti. 611-A, I da CLT, mediante a celebração dos Aditivos à CCT 2017/2018, revogo a tutela de urgência concedida na decisão de IDa4be2f", diz trecho da decisão.

CARNAVAL

A população deve ficar atenta para o funcionamento dos supermercados para o período de Carnaval. Segundo o presidente do Sindivarejo, Roberto Viana dos Santos, a atendimento ao público será normal até sábado (encerramento às 22h), para no domingo, e retorna na segunda-feira. “Na terça-feira o comércio pode até abrir, mas tem de ser respeitada a conversão coletiva. São seis horas trabalhadas, com lanche e oito horas de folga”, disse.  

Reportagem: Redação


Fonte Ururau