04/08/2017 10:02:22 - Atualizado  em 04/08/2017 10:07:27

A+ A-

Eventos esportivos vão animar a Festa do Santíssimo Salvador

  Divulgação/Supcom

Para o sábado (05/08) está confirmada a apresentação da roda de capoeira

A Fundação Municipal de Esportes (FME) programou várias atividades esportivas para a Festa do Santíssimo Salvador  neste  final de semana. As ações serão nas modalidades do judô, dança, capoeira e remo, além do apoio a realização da tradicional prova ciclística. As atrações prometem agitar a cidade.

O primeiro evento será o grupo de dança do professor Heraldo Junior, que promete levar muita animação à Praça do Santíssimo Salvador,  nesta sexta-feira (04/08), às 17h. Na programação estão vários ritmos, como axé, merengue e eletrônica.

Para o sábado (05/08) está confirmada a apresentação da roda de capoeira, na Praça São Salvador, a partir das 15h, com o mestre Peixinho, que vai reunir cerca de 150 atletas, com idade a partir de 5 anos.

“Essa apresentação acontece há cerca de 20 anos, durante a programação do padroeiro e durante a roda é desenvolvida campanhas de conscientização com a população, que aborda temas variados como prevenção a aids, dengue e como doar sangue, entre outros assuntos", disse o coordenador do grupo, Ioclébio Valério, mais conhecido como mestre Peixinho.

No domingo (06/08), dia do padroeiro, também está confirmada a tradicional regata do Projeto Rema Campos, que vai reunir vários atletas nas águas do Rio Paraíba do Sul, que corta a área central da cidade. Os remadores vão sair próximo à Ponte Barcelos Martins em direção ao Cais da Lapa, a partir das 9h. Mais cedo, às 7h, será iniciada a 73ª Prova Ciclística São Salvador, realizada pela Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro (Fecierj) e terá o apoio logístico da Prefeitura de Campos. 

Já a equipe de dança do Projeto Paraesporte, que reúne atletas com deficiência, vão se apresentar no palco principal após a benção do Bispo Dom Roberto Gomes Guimarães. A previsão é que a apresentação aconteça às 18h30. De acordo com o coordenador do projeto, Fabio Coboski, a equipe já vem ensaiando há semanas para mostrar a sua capacidade . 


Fonte Supcom