09/01/2018 15:44:11 - Atualizado  em 09/01/2018 16:02:18

A+ A-

Firjan e Autopista Fluminense promove debate sobre duplicação da BR-101

  Ururau Arquivo

A reunião será no auditório da SENAI Macaé, localizado na Estrada Virgem Santa, número 657 no bairro Botafogo.

O Conselho da Representação Regional Norte Fluminense da Firjan realiza, nesta quarta-feira (10/01), às 16h30, uma reunião com a presença do diretor superintendente da Autopista Fluminense, concessionária que administra a BR-101, Odílio Ferreira. A pauta será o projeto de duplicação da BR-101, que embora em estágio avançado, continua enfrentando gargalos para a efetiva conclusão das obras.

A duplicação integral da rodovia é uma das ações propostas pela Agenda Regional Norte Fluminense para o Mapa do Desenvolvimento do Estado do Rio de Janeiro, documento elaborado por mais de mil empresários fluminenses e o Sistema Firjan, com o objetivo de melhorar o ambiente de negócios do estado.

A reunião tem presença confirmada de representantes da ANTT, DNIT e Polícia Rodoviária Federal, além de prefeituras envolvidas. Na ocasião, a concessionária apresentará dados relativos ao andamento dos trabalhos de duplicação, os resultados na redução de acidentes e mortes obtidos com as melhorias por cinco anos consecutivos, entre outros assuntos, também um radar estratégico com a visão de obras futuras na BR-101.

A reunião será no auditório da Senai Macaé, localizado na Estrada Virgem Santa, número 657 no bairro Botafogo. 


Fonte Ascom