13/12/2017 11:07:51 - Atualizado  em 13/12/2017 11:20:57

A+ A-

Mais dois presos da Operação Cardiopatas liberados

  Ururau

A operação foi deflagrada pela Polícia Federal

Mais dois suspeitos de envolvimento com a fraude previdenciária em Campos deixaram os presídios nesta quarta-feira (13/12). O desembargador federal no Tribunal Regional Federal da 2ª Região, Ivan Athié, concedeu habeas corpus ao médico pediatra Admardo Henriques Tavares, de 70 anos. A servidora previdenciária Nelma Lopes Sales, que estava cumprindo prisão temporária, também foi solta. A informação é do advogado Glaidemir Resende.

Ambos foram presos durante a Operação Cardiopatas, deflagrada pela Polícia Federal de Campos, com apoio da Coordenação Geral de Inteligência Previdenciária e do Ministério Público Federal (MPF), na última sexta-feira (08/12). Dos 15 mandados de prisão (temporária e preventiva), 13 foram cumpridos. A operação teve ainda o cumprimento de 15 mandados de busca e apreensão e 20 de condução coercitiva. 

Entre os presos e investigados na operação estão técnicos do seguro social, médicos peritos, médicos particulares, agenciadores de benefícios e pessoas que se utilizaram da organização criminosa.

Reportagem: Ururau


Fonte Redação