17/07/2017 14:55:42 - Postado  em 17/07/2017 16:54:14

A+ A-

Vacinação de cães e gatos contra raiva em assentamento de Pernambuca nesta terça

  Ururau

Na semana passada, o trabalho foi prejudicado pela chuva e foram vacinados os animais de apenas dois dos sete núcleos do assentamento, com 73 cães e seis gatos imunizados

Uma equipe do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), com uma veterinária e três vacinadores, percorre nesta terça-feira (18/07) as propriedades do Assentamento Antônio de Farias, na localidade de Pernambuca, no distrito de Ibitioca, imunizando cães e gatos contra a raiva. Na semana passada, o trabalho foi prejudicado pela chuva e foram vacinados os animais de apenas dois dos sete núcleos do assentamento, com 73 cães e seis gatos imunizados.

"São pessoas que moram longe das localidades onde estamos fazendo a vacinação itinerante aos sábados e decidimos utilizar essa estratégia de visitar as propriedades para imunizar os animais", explicou a responsável pelos trabalhos de vacinação do CCZ, a médica veterinária Francimara de Araújo.

São pouco mais de 93 famílias residindo nos sete núcleos do assentamento. Segundo Francimara, se o tempo estiver bom, o trabalho deverá ser concluído ainda nesta terça-feira. Duzentas doses serão utilizadas pela equipe. A mesma estratégia de visita para vacinação será usada com os moradores dos demais assentamentos de Campos, incluindo os núcleos Zumbi dos Palmares e Che Guevara.

Reportagem: Redação/Supcom


Fonte