31/10/2016 11:52:54 - Atualizado  em 31/10/2016 11:57:23

A+ A-

Procon pesquisa preços de flores para o Dia de Finados em Campos

  Divulgação

Foi identificado um aumento de 8% em relação ao ano anterior

A Superintendência do Procon em Campos elaborou a pesquisa anual com os preços das flores para o Dia de Finados. A pesquisa foi realizada nos dias 27 e 28/10 em cinco lojas da cidade. Foi identificado um aumento de 8% em relação ao ano anterior.

O órgão municipal de defesa do consumidor orienta que as aquisições devem ser feitas com pequena antecedência, pois os produtos são perecíveis. Porém, se deixar para comprar nos últimos dias os preços estarão mais elevados, devido o aumento da demanda, e não se tem como combater esta prática. Alguns consumidores preferem para deixar a compra para o próprio dia, quando os preços diminuem, porém, estes produtos já não apresentam a mesma qualidade.

De acordo com a superintendente do Procon, Rosangela Tavares, o consumidor deve pesquisar antes da compra.

 “Sempre são encontradas variações de preços e com uma boa pesquisa o consumidor vai fazer uma boa economia”, destaca Rosangela.

O Procon informa que os produtos devem ter informações claras e precisas sobre o preço. Os valores devem estar expostos de forma legível e informar perfeitamente do que se trata o produto ou o serviço. Pagamentos em cheque, cartão de débito ou cartão de crédito na modalidade à vista (desde que aceitos) têm de ser no mesmo valor pago em dinheiro. Ou seja, é proibido cobrar preços diferenciados para pagamento em dinheiro, cheque ou cartão à vista.

Pesquisa de preços de flores em 27 e 28 de outubro de 2016:


Fonte Ascom