06/01/2017 16:23:47 - Postado  em 06/01/2017 16:40:47

A+ A-

Matrículas prorrogadas até 15 de fevereiro em São João da Barra

  Divulgação

O prazo, inicialmente estipulado para a realização das matrículas, era até 27 de janeiro

As matrículas na rede municipal de ensino de São João da Barra se estenderão até 15 de fevereiro. Os interessados devem se dirigir às unidades de ensino às terças, quartas e quintas-feiras, nos horários de funcionamento definidos por cada uma das unidades. 
 
A Escola Municipal Evanir José Gaia, em Grussaí, está fazendo suas matrículas no prédio da Escola Municipal Amaro de Souza Paes (do outro lado da lagoa, também em Grussaí). A alteração deve-se à não conclusão das obras na Evanir José Gaia.
 
O prazo, inicialmente estipulado pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura para a realização das matrículas, era até 27 de janeiro. A prorrogação, definida em reunião nesta semana comandada pela secretária Lúcia Siqueira, foi em virtude de nova análise do calendário escolar e a fim de suprir à grande demanda.
 
A rede municipal de ensino de São João da Barra conta com 39 unidades, englobando Educação Infantil (berçário, creche e pré-escola), Ensino Fundamental I (1° ao 5° ano), Ensino Fundamental II (6° ao 9° ano) e Ensino de Jovens e Adultos (EJA) 1° segmento - I à V fase e 2° segmento - VI à IX fase. 
 
CMEJA - A Secretaria de Educação e Cultura informa que o CMEJA (Centro Municipal de Educação de Jovens e Adultos - Sistema semipresencial) estará com matrículas abertas durante todo o ano, com a unidade funcionando no Ciep 265 Municipalizado Professora Gladys Teixeira, primeiro pavimento, à esquerda.


Fonte Ascom