17/11/2017 16:12:53 - Atualizado  em 17/11/2017 16:28:24

A+ A-

Segurança reforçada na área central para as compras de Natal

  Ururau

Polícia Militar montou um esquema de segurança reforçado, que contará com patrulhamento ostensivo em toda área central

Fim de ano chegando e com ele cresce a preocupação da população no que tange a segurança do município, principalmente com relação aos estabelecimentos comerciais e agências bancárias. Dessa forma, para evitar registros de furtos, roubos e outras ocorrências, por conta do intenso fluxo de transeuntes, a Polícia Militar montou um esquema de segurança reforçado, que contará com patrulhamento ostensivo em toda área central.

O esquema faz parte da Operação Papai Noel, que acontece em todo o Estado. Em Campos, segundo o comandante do 8° Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel Fabiano Santos, o reforço já deve começar a operar a partir da próxima segunda-feira (20/11).

Fabiano informou que o reforço tem o apoio do 6° Comando de Policiamento de Área (CPA), onde virão policiais do 36° BPM (Santo Antônio de Pádua). Esses PMs estarão fazendo as rondas/patrulhamentos a pé nos principais pontos comerciais da cidade. O policiamento também será estendido nas adjacências das áreas comerciais mais distantes do município, como o Shopping Boulevard, no Parque Rodoviário.

“Nós estaremos recebendo 40 policiais militares do 36° BPM, onde serão escalados por ala, sendo 20 a cada semana e mais os PMs que nós já temos no POG (Policiamento Ostensivo Geral) de Campos e que dará uma maior amplitude nas ruas”, ressaltou o comandante.

Abaixo, alguns cuidados importantes que a população deve tomar nessa época do ano:

 - Ande com a bolsa junto ao corpo e na parte da frente;

- Se for fazer compras com o carro, coloque as sacolas no porta-malas para não deixá-las a mostra;

- Cuidado ao carregar as sacolas de compras, para caso de alguém passar correndo e levá-las;

- Não abrir bolsa e carteira no meio da rua;

- Não contar dinheiro na frente de pessoas desconhecidas;

- Levar para a rua o dinheiro que precisa para comprar os presentes;

- Quando for sacar no caixa eletrônico, prestar atenção em quem esta ao redor e não sair contando o dinheiro.

- Para os comerciantes, é indicado que quando for depositar o dinheiro nos bancos, que mandem dois funcionários a agência e não apenas um com os lucros da loja.

Em caso de assalto ou furto, a PM orienta que a vítima ligue para o 190 ou vá à delegacia mais próxima denunciar o ocorrido.

Reportagem: Ururau


Fonte