19/01/2018 10:45:11 - Atualizado  em 19/01/2018 10:46:24

A+ A-

PM ferido durante perseguição a homem armado

  Divulgação

A arma foi apreendida com o preso após perseguição policial

Um sargento, lotado no 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM), se feriu durante perseguição a homem armado na noite desta quinta-feira (18/01) na Avenida Arthur Bernardes, na altura do Parque Alphaville, em Campos. Durante patrulhamento, policiais militares avistaram dois homens caminhando no endereço acima, em atitudes suspeitas.

Assim que a viatura se aproximou, os dois fugiram. Na tentativa de alcançar um dos suspeitos, o sargento cortou o pé, sendo necessário ser encaminhado para o Hospital Ferreira Machado (HFM), onde foi medicado e liberado do serviço.

W.W.M.J., de 22 anos, foi preso e com ele estava um revólver calibre 38, com seis munições. O segundo suspeito conseguiu fugir, mas foi identificado pela polícia. O caso foi registrado na 134ª Delegacia Legal (DL/Centro), onde W. foi autuado no crime de porte ilegal de arma de fogo e conduzido para uma unidades penitenciária.

Mais armas e munições retiradas de circulação

Policiais do Patrulhamento Tático Móvel (Patamo) da Baixada apreenderam, por volta das 20h desta quinta-feira (18/01), 30 munições calibre 22, um carregador de pistola 635 e um coldre. Informações davam conta de que um homem estaria escondendo armas em casa, na localidade de Cazumbá.

Foi montado um cerco e os policiais chegaram até a casa da esposa do suspeito, localizada na Rua Principal, e o mesmo não foi localizado. A esposa deixou os policiais realizar uma revista, que acabaram encontrando o material ilícito. O fato foi apresentado na 134ª DL/Centro, onde foi expedida uma intimação para o acusado.

Ainda em Campos, na Rua Adão Ananias, no Parque Real, PMs apreenderam um revólver calibre 38 por volta das 17h de ontem. Os policiais foram até o local para verificar arma de fogo e a mesma foi localizada em uma residência abandonada, atrás de um salão de festas. A arma pertencia a E.S.P., de 34 anos, e o mesmo foi autuado no crime de porte irregular de arma de fogo, permanecendo preso.

Município vizinho

Por volta das 15h desta quinta, na Estrada de Amontoado, em Barra do Itabapoana, no município de São Francisco de Itabapoana, um homem de 30 anos foi preso por porte ilegal de arma. Os policiais chegaram até o local para verificar uma briga de casal. Com o suspeito foi encontrada uma espingarda de fabricação caseira calibre 28, com três munições. D.S.J. acabou ficando preso.

Reportagem: Ururau


Fonte Redação