06/01/2017 10:55:52 - Postado  em 06/01/2017 11:44:41

A+ A-

Rafael Diniz declara situação de emergência na saúde de Campos

  Divulgação

Assim que iniciou sua gestão, Rafael visitou os hospitais Ferreira Machado, Geral de Guarus e São José, onde foram constatadas precariedades nas unidades de saúde

O prefeito de Campos, Rafael Diniz (PPS), decretou situação de emergência na saúde da cidade por 180 dias, em decreto publicado nesta sexta-feira (06/01) no Diário Oficial do município. Prefeituras de São João da Barra e Rio das Ostras fizeram publicações semelhantes. 

De acordo com o decreto, a declaração autoriza a adoção de todas as medidas administrativas necessárias à contenção da calamidade na saúde, em especial a aquisição pública de medicamentos, insumos e materiais e a contratação de serviços estritamente necessários ao atendimento da situação emergência.

Ainda de acordo com a publicação, a secretária de Saúde de Campos, Fabiana Catalani, vai montar uma força tarefa a fim de proceder à revisão e renegociação dos contratos firmados, revisão das escalas dos servidores, podendo inclusive designar servidores para postos de atendimento emergencial, sem prejuízos de outras medidas, a fim de assegurar a eficiência na adoção de medidas administrativas tendentes a restabelecer a plena assistência à população.

Assim que iniciou sua gestão, Rafael visitou os hospitais Ferreira Machado, Geral de Guarus e São José, onde foram constatadas precariedades nas unidades de saúde. 

 

 

 

 


Fonte Ururau